e-mc² imóveis

Sustentabilidade e qualidade de vida são prioridades na procura por um imóvel

A sustentabilidade e a qualidade de vida são quesitos prioritários para quem pretende comprar ou alugar um imóvel.
Conforme estudo apontado em uma edição do Jornal da Manhã da Jovem Pan, os brasileiros estão dispostos a pagar mais caro para morar em residências bem localizadas.

Além disso, o estudo também revela que o uso de tecnologias sustentáveis, como painéis de geração de energia solar, também são levados em conta.
O estudo tem como base a opinião de 14 mil brasileiros, onde 71% dos entrevistados disseram preferir morar próximo ao local de trabalho.
Continue lendo o post para saber mais sobre o assunto.

Boa leitura.

Sustentabilidade x moradia

A sustentabilidade invadiu as plantas dos construtores de imóveis e lá tem feito morada. Hoje, todos querem viver de forma mais harmônica possível com o meio ambiente.
Para isso, os brasileiros estão cada vez mais seletivos e priorizando imóveis que ofereçam espaços integrados e sustentáveis para morar.
Na prática, isso significa que a escolha por um imóvel tem sido baseada em critérios,como:

  • Sistema de energia solar;
  • Sistema de captação da água da chuva para reaproveitamento;
  • Espaços bem arejados;
  • Aproveitamento da luz natural;
  • Ambientes arborizados e integrados à natureza.

Para o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz França, o perfil dos compradores de imóveis mudou.
Agora, as pessoas praticam suas ações sempre considerando as questões ecológicas como essenciais em todas as circunstâncias da vida.
E isso tem impacto positivo a longo prazo, no bolso, já que o investimento em sustentabilidade, apesar de ser mais alto, gera economia no consumo de energia e água.

Qualidade de vida x moradia

A qualidade de vida é outro aspecto abordado no estudo em questão, demonstrando um nível de maturidade exemplar dos brasileiros.
Sendo que, 80% dos entrevistados na pesquisa consideram que o local e as condições da moradia impactam diretamente no bem-estar. Veja alguns dados:

  • 71% não se importam em pagar mais caro para morar próximo ao trabalho;
  • 83% priorizam moradias próximas aos supermercados;
  • 59% consideram importante ter uma farmácia próxima de casa.

Somado a isso, das 14 mil pessoas entrevistadas, 850 delas compraram um imóvel no último ano, sendo que 57% delas priorizam lares integrados à natureza.
Com isso, imóveis que oferecem espaços bem arborizados e que permitem tomar um banho de sol pela manhã estão sendo bem disputados no mercado imobiliário.

Conclusão

Em suma, a sustentabilidade e a qualidade de vida têm sido uma prioridade na hora de escolher um imóvel para fixar moradia.
Diante disso, optar por um imóvel de alto padrão na zona sul do Rio é fazer um investimento no próprio bem-estar e de toda a família. Sendo uma excelente opção para quem precisa conciliar a distância até ao local de trabalho e sem abrir mão de ter qualidade de vida no dia a dia.

Haja vista que ter um lar vai além de ter um imóvel para morar, pois trata-se de uma escolha consciente.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.